Rádio Bonita FM - 87,9Mhz

Seridoense dom Lucena celebra 25 anos de ordenação durante abertura da Festa de Sant’Ana de Caicó

HomeCaicóSeridoense dom Lucena celebra 25 anos de ordenação durante abertura da Festa de Sant’Ana de Caicó

Os católicos caicoenses e visitantes participaram nesta quinta-feira, 21 de julho, da solene passeata de abertura da Festa de Sant’Ana 2016. O povo seguiu o percurso com o estandarte pela avenida Seridó, rua Renato Dantas, avenida Celso Dantas, avenida Coronel Martiniano e voltando até a catedral.

abertura1

O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, seridoense de Jardim do Seridó, clero diocesano e autoridades, dentre elas o prefeito Roberto Germano, deputada federal Zenaide Maia e o deputado estadual Vivaldo Costa.

dom_lucena1

Ao chegar pátio da catedral de Sant’Ana, dom Lucena celebrou missa pelos seus 25 anos de ordenação sacerdotal, em 21 de julho de 1991. “Deus nos dá o que nem merecemos, mas estamos felizes por essa caminhada de maneira plena. Esses 25 anos foram de momentos de graça, muitas realizações e muita alegria”, disse o bispo que deixa a diocese de Guarabira para comandar a Igreja Católica de Nazaré da Mata/PE. Sua posse canônica acontece no dia 18 de setembro.

Fonte: Robson Pires