Seridoense dom Lucena celebra 25 anos de ordenação durante abertura da Festa de Sant’Ana de Caicó

Os católicos caicoenses e visitantes participaram nesta quinta-feira, 21 de julho, da solene passeata de abertura da Festa de Sant’Ana 2016. O povo seguiu o percurso com o estandarte pela avenida Seridó, rua Renato Dantas, avenida Celso Dantas, avenida Coronel Martiniano e voltando até a catedral.

abertura1

O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, seridoense de Jardim do Seridó, clero diocesano e autoridades, dentre elas o prefeito Roberto Germano, deputada federal Zenaide Maia e o deputado estadual Vivaldo Costa.

dom_lucena1

Ao chegar pátio da catedral de Sant’Ana, dom Lucena celebrou missa pelos seus 25 anos de ordenação sacerdotal, em 21 de julho de 1991. “Deus nos dá o que nem merecemos, mas estamos felizes por essa caminhada de maneira plena. Esses 25 anos foram de momentos de graça, muitas realizações e muita alegria”, disse o bispo que deixa a diocese de Guarabira para comandar a Igreja Católica de Nazaré da Mata/PE. Sua posse canônica acontece no dia 18 de setembro.

Fonte: Robson Pires